Osteopatia

A Osteopatia é uma ciência holística que trata o corpo como um todo. Tem como principal objectivo corrigir irregularidades estruturais do nosso corpo, permitindo que o nosso organismo se auto-cure. 

Esta medicina alternativa trata uma ampla gama de "problemas" desde contracturas musculares que são as mais comuns, a cervicalgias, lombalgias, ciatalgias, dores articulares, tensão muscular causada por esforços laborais principalmente ou somente pelo stress vivido hoje em dia, enxaquecas, obstipação, tensão pré-menstrual entre muitas outras.
Além de tudo isto, a Osteopatia deve ser encarada como uma medicina de prevenção e não como último recurso, porquê? Porque muitas dos problemas, das dores que apresentamos "hoje" podem muito bem ter sido adquiridas em tenra idade, ou alguns anos atrás, o nosso corpo tem a capacidade de se adaptar a essas condições permitindo-nos ter um dia a dia normal, mas isso não significa que esteja tudo realmente "normal". 
Muitas das nossas limitações, compensações são adquiridas ainda no parto, porque foi violento, demasiado lento/rápido, porque foi utilizada instrumentalização como fórceps ou ventosas, que inevitavelmente deixam compressões, restrições no corpo ou crânio do bebé, que podem influenciar mais tarde quando este for adulto.
 
O gabinete de Osteopatia funciona de segunda a sexta, das 9h00 às 17h30.