Banco de Manuais Escolares

O Banco de Manuais Escolares é um projeto que visa incentivar a manutenção e reutilização dos livros escolares, contribuindo de forma significativa para a diminuição dos gastos financeiros, ao mesmo tempo que promove a responsabilidade social e ambiental dos cidadãos.

No início do ano letivo, e em parceria com o Agrupamento de escolas, Associação de Pais e o Departamento de Ação Social da Câmara Municipal, são facultados na nossa instituição os manuais escolares, totalmente novos, a todas as crianças que frequentam o 1º ciclo do ensino básico, abrangidas pelo subsídio social escolar. No caso de beneficiarem do escalão A, juntamente com os manuais são também facultados os livros de fichas, enquanto no escalão B, a aquisição destes materiais são do encargo das respetivas famílias.

No final do ano letivo, quando utilizados e apresentados num estado adequado, os manuais são entregues no Banco de Manuais Escolares, onde posteriormente podem ser requisitados e/doados a interessados particulares, e até a instituições de cariz social nacionais ou internacionais.