ATL de Verão | Crianças à descoberta do Nordeste Transmontano

Em Alfândega da Fé as férias de Verão das crianças vão ser uma aventura pelo Nordeste Transmontano. É que vai decorrer o ATL, uma iniciativa da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé, no âmbito da operação Alfândega em Rede – CLDS 3G, em parceria com o Município e que pretende proporcionar às crianças umas férias diferentes.

As interrupções letivas são sempre um constrangimento para os pais e encarregados de educação pois nem sempre têm uma solução para ocupar o tempo dos seus filhos. Muitos recorrem aos avós ou outros familiares mas uma parte não possui retaguarda para deixar os filhos durante as férias. Também nem todas as crianças têm a oportunidade de sair da sua localidade durante as férias para conhecer novos locais.

Foi a pensar nisso que surgiu o ATL da Operação Alfândega em Rede, uma resposta que se pretende inclusiva, de apoio à família e que neste Verão vai levar as crianças do 1º ciclo e do pré- escolar a conhecerem o Nordeste Transmontano.

Durante os dias 3 e 28 de julho técnicos da LACSAF e do município vão dinamizar atividades diversificadas que visam a inclusão das crianças, o bem-estar físico e psicológico e o seu desenvolvimento pessoal e social, nomeadamente ir às piscinas ou passeios e atividades de descoberta do Nordeste Transmontano. Uma oportunidade de as crianças conhecerem o território ao mesmo tempo que aprendem e se divertem.

Até 23 de junho os pais e encarregados de educação podem inscrever gratuitamente os filhos e educandos na sede da Liga dos Amigos do Centro de Saúde de Alfândega da Fé e prepará-los para a grande aventura do ATL de Verão – à descoberta do Nordeste Transmontano.