ATL de Páscoa 2017

Nos próximos dias 5 a 13 de abril realiza-se o ATL de Páscoa em Alfândega da Fé. Uma iniciativa da LACSAF no âmbito da operação Alfândega em Rede – CLDS 3G em parceria com o Município e que pretende envolver crianças do pré-escolar e 1º ciclo em atividades lúdico-pedagógicas inclusivas durante as férias da Páscoa.

As interrupções letivas são sempre um constrangimento para os pais e encarregados de educação pois nem sempre têm uma solução para ocupar o tempo dos seus filhos. Muitos recorrem aos avós ou outros familiares mas uma parte não possui retaguarda para deixar os filhos durante as férias.

Desta forma surge o ATL da Operação Alfândega em Rede, uma resposta que se pretende inclusiva, de apoio à família mas que não substitui o acompanhamento familiar.

Durante os dias 5 e 13 de abril técnicos da LACSAF e do município vão dinamizar atividades diversificadas que visam a inclusão das crianças, o bem-estar físico e psicológico e o seu desenvolvimento pessoal e social, nomeadamente passeios dentro e fora do concelho, natação, jogos de estimulação cognitiva, ateliers de culinária entre outros.

Até 30 de março os pais e encarregados de educação podem inscrever os filhos e educandos na sede da LACSAF e prepará-los para a grande aventura do ATL de Páscoa 2017.